send link to app

工具 导航
开发 Gustavo Silveira
自由

O aplicativo Escola Segura foi desenvolvido com o propósito de garantir a segurança dos alunos em escolas do Brasil, proporcionando uma ferramenta de proteção acessível em qualquer lugar do mundo, mesmo em locais sem conexão à internet. Com uma interface intuitiva e funcionalidades eficazes, o Escola Segura oferece uma série de recursos para tranquilizar tanto os usuários quanto seus contatos de emergência.

Principais Funcionalidades:

1. Botão Verde: Com um simples toque, é possível enviar uma mensagem informando que está tudo bem. Se pressionado por 2 segundos, o aplicativo automaticamente liga para o Contato Principal previamente definido.

2. Botão Vermelho: Em situações de emergência, um toque aciona o envio de mensagem de socorro com a localização atual. Ao ser pressionado por 2 segundos, realiza uma ligação direta para o número de emergência, inicialmente configurado para o número 190 (Polícia Militar), mas editável nas configurações do aplicativo.

3. Lugares Seguros: Permite ao usuário selecionar seus locais seguros em um mapa, informando automaticamente seus contatos quando estiver nestes locais.

4. Áreas de Risco: O aplicativo emite alertas quando o usuário entra em áreas de risco, incentivando a atenção redobrada.

5. Rastreamento: Ao ativar essa função, os contatos de emergência recebem atualizações regulares da localização do usuário e mensagens de socorro a cada 60 segundos, mesmo que o aplicativo esteja em segundo plano ou fechado. Se não houver internet, tentará enviar as notificações por SMS.

6. Telefones Úteis: Disponibiliza uma lista dos principais números de emergência do Brasil para acesso rápido.

7. Mensagens Personalizadas: Oferece a opção de personalizar mensagens tanto para situações normais quanto de emergência.

8. Contatos: Permite importar contatos diretamente da agenda do usuário, de forma prática e instantânea.

9. Botão de Pânico Bluetooth - Chaveiro de Segurança: O aplicativo é compatível com um dispositivo de botão de pânico Bluetooth, oferecendo uma maneira ainda mais rápida de acionar emergências. Com um alcance de até 40 metros, este dispositivo permite ativar a função de emergência sem precisar tocar no smartphone.

Com estas funcionalidades, o aplicativo Escola Segura se destaca como uma ferramenta essencial para garantir a segurança e tranquilidade dos alunos, oferecendo um meio eficiente de comunicação e proteção em situações de emergência, tanto dentro quanto fora do ambiente escola.